19 junho 2015

* PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO 2015 - GALERA DO ESTADUAL PARTICIPA NOVAMENTE E ESTOU JUNTO COM ELES DE NOVO.

Wellington Almeida Campos, Mariana Soares Pereira e Jhonatan Mendes, autores das propostas para o PJB 2015.



No mês de maio recebi convite pela Diretora da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza, Rita de Cássia Alhadas Leite, para apoiar os alunos Jhonatan Mendes, Wellington Almeida Campos Jr. E Mariana Soares Pereira na elaboração de Projetos de Lei para concorrer em nova edição do Parlamento Jovem Brasileiro – PJB, que será realizado na Câmara dos Deputados em Brasília, de 20 a 25 de setembro deste ano.
O programa tem por objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, através da participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados.

Depois de vários encontros para o desenvolvimento de novas propostas, digo nova porque esta é a terceira vez que alunos do estadual irão participar deste concurso. Na primeira vez, em 2009, nosso projeto foi selecionado e a aluna Priscila foi a Brasília. Em 2012 foi a vez da aluna Pâmela Lazarim ir a Brasília.
O interessante em 2015 foi que não ficaram com apenas uma, mas três belas propostas que foram inscritas individualmente, ou seja, três estudantes, três projetos onde, como sempre, os auxiliei nas questões de técnica legislativa dando total liberdade aos alunos para desenvolverem suas propostas com muita criatividade.
Como em 2009 e 2012, posso garantir que o resultado do trabalho foi sensacional.

Os temas foram os seguintes:
- Implantação de Sistema Subterrâneo de Coleta de Lixo nos Municípios Brasileiros, proposta do aluno Jhonatan Mendes;
- Implantação de Sistemas de Geração de Energia Eólica e(ou) Solar nos Municípios Brasileiros, proposta do aluno Wellington Almeida Campos;
- Construção de Abrigos para Animais Abandonados nos Municípios Brasileiros, Proposta da aluna Mariana Soares Pereira.

Inscrições feitas; agora é ficar na torcida!
Quem sabe, mais uma vez teremos um estudante de Bicas no Parlamento Jovem Brasileiro de 2015!
A Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais selecionará os projetos vindos de escolas de todo o Estado de Minas Gerais e os encaminhará para a Câmara dos Deputados que escolherá, dentre esses trabalhos, aqueles que serão apreciados nas sessões legislativas. Durante os cinco dias previstos de permanência em Brasília, os alunos terão a oportunidade de experimentar o dia-a-dia dos deputados brasileiros no desempenho de suas funções.

Portanto, vamos torcer!

03 junho 2015

* JORNAL O MUNICÍPIO COMPLETA 99 ANOS DE VIDA REGISTRANDO GRANDES HISTÓRIAS DE NOSSA TERRA.

No dia 29 de abril o jornal O Município completou 99 anos de existência com publicação ininterrupta em Bicas, fato raro em pequenas cidades, em nossa região e em nosso Estado.
Foi um grande prazer participar de um “encontro informal” na sede do Jornal em Bicas com diversos amigos e colaboradores deste marco da imprensa mineira e poder saudar a toda a Família Machado Veiga pela data.
Na verdade, este encontro abriu a contagem regressiva para o Centenário do Jornal, fato digno de grandes homenagens.
Penso se tratar de uma oportunidade sem igual para que a Secretaria de Cultura e a Secretaria de Educação de nosso Município, com muita inteligência e senso de valorização de nossa história, desenvolvam projetos e propostas na mesma dimensão da importância deste acontecimento. Afinal de contas, são 100 anos de história! O registro dos maiores acontecimentos vividos em nossa terra estão lá! Então gente, mãos à obra! A contagem regressiva já começou!
.
Dona Conceição Machado Veiga com seus filhos Luiz Roberto, Ana Maria, José Maria e Carlos Augusto.

Os colaboradores Amilcar, Zé Arnaldo e Amarildo Mayrink com José Maria Machado Veiga e Carlos Augusto Machado Veiga.

* HORA DE RETOMAR O TRABALHO!

Olá, amigos leitores!
O Blog do Mayrink tem andado um pouco parado devido ao grande número de atividades que tenho andado envolvido, o que tem me impedido de publicar por aqui com mais freqüência.
É que além deste blog e do bicasturismo, estou responsável pelo site da Paróquia São José, pelo site otremexpresso que é uma das minhas maiores paixões e principalmente com o Projeto Entoar, trabalho que envolve a música através do Coral, aulas de violão e percussão com a criançada. Recentemente iniciamos também um projeto pioneiro de informática com as crianças do grupo que tem sido muito legal.

Tudo isso tem me mantido distante aqui do Blog do Mayrink, mas é hora de retomarmos os trabalhos por aqui.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...