11 junho 2014

* TRÂNSITO EM BICAS: EM FIM PREVALECEU O BOM SENSO.


Passados todos os ciclos e oportunidades em debates, entrevistas e clamor popular pedindo a volta da mão dupla proibindo estacionar na Rua Coronel Souza, que culminou em desnecessária audiência pública para discutir e aprovar por esmagadora unanimidade aquela que era a mais sensata opção de mudança no trânsito nas ruas do centro de Bicas, a noite de 10 de junho marcou uma grande conquista para a mobilidade urbana na cidade.
Após tanta luta, confesso que foi extremamente prazeroso trafegar pela Coronel Souza em mão dupla sem carros estacionados, uma rua livre, com o trânsito fluindo leve e desempedido. Foi possível até perceber o quanto aquela rua escondia traços de romantismo e beleza.
Sei que existem pessoas que por motivos legítimos se opunham a esta configuração do trânsito, como alguns comerciantes daquela região, mas tais mudanças não acontecem sem que grupos ou seguimentos se sintam de alguma forma prejudicados.
Mas sei também de insensatos - e são poucos, felizmente pouquíssimos - estarem indignados. São pessoas que só vêem o próprio umbigo ou seu restrito universo de interesses, que invariavelmente tentam impor suas vontades e interesses pessoais sobre o que realmente é melhor para toda a população. Mas... o tempo se encarregará de que eles passem...
O mais importante de tudo é vermos o fim dos problemas na Escola Amarelinha, no entorno da Praça São José e da “insensata giratória” do início da Governador Valadares – a Reta. 
Repito: está extremamente prazeroso trafegar pela rua Coronel Souza, seja motorizado ou à pé.
E o que realmente fica é a beleza desfraldada de uma rua que havia se transformado numa verdadeira bagunça fluir de forma ordenada, conservando com tamanha nitidez aquela sensação típica de cidade de interior com a beleza e o agito de um comércio forte e eficiente.

Ganha a cidade que recebe de volta a “velha” nova Coronel Souza, de excelente comércio e de belezas antes escondidas.
.


04 junho 2014

* DANILO LEVA ALEGRIA AO GRUPO ENTOAR EM NOITE DE ENSAIO.



Numa semana bastante movimentada para o Grupo Musical Infantil Entoar, da Pastoral da Criança de nossa Paróquia, que se apresentou de forma brilhante na Festa das Mães do Colégio Futuro na quarta-feira, a Casa de pastoral Social Júlia Miranda, local de ensaios do coral ficou pequena para conter a alegria e o entusiasmo da criançada ao receberem na sexta-feira, dia 30 de maio, a visita surpresa do jogador Danilo Luiz da Silva, do Futebol Clube do Porto, de Portugal.
Após um momento inicial de grande deslumbramento, a molecada se soltou e logo interromperam o lanche sempre servido no final do encontro para se apresentarem para o atleta biquense cantando sempre de forma animada e feliz emocionando Danilo. Após a apresentação musical a criançada realizou verdadeira entrevista com as mais variadas perguntas, onde Danilo deixou belas mensagens para a turma falando de sua vida, de sua luta até ser reconhecido como um dos maiores jogadores de futebol de Brasil e do mundo, da importância de que cada uma delas acredite em seus sonhos, de que é possível transformá-los em realidade. Após o bate-papo descontraído e feliz veio a tradicional seção de fotos e autógrafos, afinal nenhum deles queria deixar passar aquele grande momento de suas vidas sem registro.

A Pastoral da Criança agradece a Danilo pelo carinho e atenção dispensada ao Grupo Entoar lembrando que as portas estarão sempre abertas para recebê-lo com a mesma alegria de sempre.



* GRUPO MUSICAL ENTOAR SE APRESENTA NA FESTA DO COLÉGIO FUTURO EM HOMENAGEM ÀS MÃES.



O Grupo Entoar, o coral da Pastoral da Criança, viveu mais uma semana cercada de belos momentos e grandes emoções. Foi com extrema alegria que recebemos o carinhoso convite do Colégio Futuro para uma apresentação na festa realizada pela Escola em homenagem às Mães, evento que aconteceu na quarta-feira, dia 28 de maio, na Sede do Esporte Clube Biquense.
Foi também momento de troca de experiências, onde as crianças do Grupo Entoar acompanharam atentamente às belas apresentações musicais das crianças e adolescentes das diversas turmas da escola que homenagearam as Mães com músicas, coreografias e dança.
Nossa turminha fez a penúltima apresentação da noite com três músicas em homenagem às Mães e à vida, cantando com a alegria que já é marcante no coral, animando a todos os presentes que os acompanharam com palmas e muita animação na última apresentação.
O momento aguardado por todos era mesmo a sensacional apresentação do Coral da UFJF que brindou a todos os presentes com belíssimas interpretações, grande oportunidade de aprendizado para a criançada ao conhecer e acompanhar bem de perto um grupo musical renomado com apresentação de extrema beleza e um sincronismo musical invejável.

Aproveito a oportunidade oferecida pelo Colégio Futuro às nossas crianças de conhecerem sempre mais e de poderem se apresentar num evento tão sublime de homenagem as Mães. 





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...