21 outubro 2014

* XVI FEIRA CULTURAL DA ESCOLA AMARELINHA. BELÍSSIMA FESTA!










É sempre gratificante poder acompanhar o belíssimo trabalho dos estudantes nos eventos culturais que tem acontecido nas escolas biquenses. Desta vez, estive na XVI Feira Cultural da Escola Amarelinha, cujo tema foi “Danças Regionais”, evento que aconteceu na tarde de sábado,18 de outubro na própria Escola.
Mais uma vez o que vi foram belíssimos trabalhos realizados pelas crianças, cercados de detalhes e informações que comprovam a qualidade dos ensinamentos que recebem. Além dos trabalhos que requerem muita pesquisa e envolvimento dos alunos, pude acompanhar belíssimas apresentações de danças regionais de nosso imenso Brasil como Dança dos Arcos de Flores, Quadrilha, Frevo, Ciranda, Toada, Mineiro Pau, Carnaval, Carimbó e Bumba meu Boi.
O melhor de todo foi ver o envolvimento da criançada com os trabalhos e apresentações, comprovando a dedicação dos profissionais do ensino em nossa cidade. Foi bastante agradável estar com vocês, oportunidade de aprender mais um pouquinho da cultura de nosso País.

Parabéns a todo o corpo docente e aos alunos da Escola Amarelinha! 



CAPOEIRA







BUMBA MEU BOI








CIRANDA







FREVO











QUADRILHA














DANÇA DOS ARCOS DE FLORES











TOADA









MINEIRO PAU











CARIMBÓ













CARNAVAL










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...