10 setembro 2014

* RESGATANDO A HISTÓRIA DE HOMENS HONRADOS - HOMENAGENS NA CÂMARA MUNICIPAL.









Aconteceu na noite de 05 de setembro a abertura da Jornada Cultural 2014 com a solenidade de entrega dos Títulos aos Homens Honrados, resgate da história de 19 personalidades que contribuíram ou contribuem com a construção da História de Bicas, juntamente com o lançamento da “Galeria Homens Honrados Amilcar Verlangieri Rebouças”.
Todo ano as escolas de nosso município são convidadas a participar deste histórico evento escolhendo entre tantos honrados cidadãos biquenses aquele que irá representar cada escola na Galeria de Homens Honrados.
A noite de grandes emoções foi aberta com a apresentação de um filme contando a historia, conquistas e realizações de Amilcar Verlangieri Rebouças através de belos depoimentos de familiares, amigos e companheiros de caminhada na vida pública e na administração de nossa cidade, administração esta repleta de grandes e importantes realizações, sementes plantadas por Amilcar que hoje colhemos belos frutos. Sem dúvida uma belíssima biografia!
Entre tantas definições, registrar a historia é a arte de estabelecer fundamentos para o futuro a fim de que as próximas gerações sejam beneficiadas e possam celebrar com gratidão a memória de nosso passado. Entendendo assim e acreditando nisso, penso que não tem como trilhar os caminhos do bem sem conhecer nosso passado, nossas origens.
Sei que foi graças principalmente às pesquisas históricas de nossa terra, da origem de nossa querida cidade; de resgatar aquela que seguramente foi nossa mais importante fase histórica - a ferrovia - razão fundamental de nossa existência enquanto Município; da promoção do turismo em Bicas e de suas belezas; de trabalhar sempre em defesa dos direitos da criança e a favor de um desenvolvimento sadio para nossos adolescentes e nossa juventude atuando em todos os campos de minha vida social e da vida pública com dignidade, respeito e honra é que fui agraciado pela mais bela, singela e emocionante homenagem que recebi em minha vida, que compartilho especialmente com meus familiares e com cada um dos amigos e amigas que tiveram importante participação nas grandes conquistas.
Creio que não realizamos grandes obras sem encantamento. Para pesquisar a história de nossa terra é preciso estar encantado com e por ela. E como tudo que realizei em minha vida fui movido pelo encantamento e pelo entusiasmo de fazer bem feito, vivo hoje minha emoção maior ao ser escolhido pelo Colégio Elitte e seus alunos para representá-los neste “Homens Honrados 2014”.
Como diz a letra da belíssima música “Pra dizer adeus”, dos Titãs, interpretada pelos alunos na ocasião de minha visita à escola em outro inesquecível momento desta homenagem, vocês mexeram demais comigo.
Segundo Pe. Cássio “ter Deus dentro” é a definição da palavra “entusiasmo”.Sigo então minha caminhada, agora com ainda mais entusiasmo desenvolvendo e realizando novos projetos, melhor forma de retribuir à honra a mim concedida pelos alunos e corpo docente do Colégio Elitte. 



Maria Angélica Rebouças recebendo homenagem a seu Pai Amilcar Verlangieri Rebouças dos alunos e professora da Escola Municipal Coronel Retto Júnior.





Amarildo Mayrink recebendo homenagem de Valeska Penchel Salgado, professora da Colégio Elitte.





Dr. Jorge Luiz recebendo homenagem de Mariluce, Diretora da Escola Amarelinha.

Professor Wilson Amorim recebendo homenagem de Marilene Flora, pela Escola Municipal Prof. Nelson Ramos.



Familiares do Sr. José Croce, homenageado pelos alunos de Centro Educacional Aquarela.

Prof. Maria das Dores Cúgola Castro - Dorinha - recebendo homenagem dos alunos da Escola Municipal Dr. Matheus Monteiro da Silva.


José Luiz e Maria José recebendo homenagem a seu filho Danilo Luiz dos alunos da Escola Municipal Povoado de Santa Helena.

Lillian Retto Grunewald de Oliveira recebendo homenagem dos alunos da Escola Municipal Prefeito Gilsom Lamha.
 


Dona Conceição Machado Veiga, recebendo homenagem a José Maria Veiga dos alunos e diretoras do Colégio COPEB.




Familiares de José Maria de Oliveira Souza recebendo homenagem da Escola Estadual Dep. Oliveira Souza.




Maria Petronilha Santos Souza - Tia Menininha - recebendo homenagem dos alunos da Escola Municipal Coronel Joaquim José de Souza. 


Marilurdes Ferreira - Tia Lurdinha - recebendo homenagem da EJA - Educação de Jovens e Adultos - de Teresa Cristina.



Rosália Almeida, descendente do tropeiro Barão de Catas Altas, recebendo homenagem dos alunos do C.M.E.I. Dejanira Fonseca de Oliveira.



Amilcar Monteiro da Silva Rebouças recebendo homenagem a seu Pai Amilcar Verlangieri Rebouças dos alunos da Escola Municipal Coronel Retto Júnior.




Sr. Geraldo Côrtes Flora recebendo homenagem do Pref. Geraldo Magela Longo dos Santos.



Jacyr Moreira recebendo homenagem dos alunos da Escola Municipal Maria Antonieta Gomes de Souza.




Ricardo Cirne Portes, Diretor do Colégio Futuro, recebendo homenagem em nome dos familiares do Dr. Ronaldo Della Garza.

Yone Maria de Oliveira Ciscotto recebendo homenagem a Ildon Fernandes Alhadas da vice-prefeita Léa Alves de Castro.



Filhas de Wanda Maria Correia Lamha recebendo homenagem da secretária municipal de educação Jane Alves Durão.



Familiares de Edgar dos Santos recebendo homenagem de Ailton Mendes, presidente da Câmara Municipal.



Momentos da solenidade de entrega dos títulos aos homenageados. 














Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...