25 outubro 2012

BICAS ONTEM E HOJE - PARTE 03.

Dando prosseguimento ao resgate histórico fotográfico de nossa cidade, mais uma vez selecionei fotos antigas de meu acervo e fui às ruas para conferir e fotografar buscando os mesmos ângulos das fotos antigas, resultando no belo e interessante comparativo que você poderá conferir abaixo.
.
Rua Capitão Pedro Assis Amaral, onde vemos o primeiro prédio à direita, a Secretaria Municipal de Educação.

 .
Rua dos Operários, vendo ao fundo a antiga Estação Ferroviária, hoje Rodoviária Municipal.

 .
O antigo Bicas Hotel, hoje Fama Bicas Hotel.


Rua Coronel Souza.
 .
Vista da Rua Nilson Batista, vendo-se a Igreja Matriz São José.

. .
Início da Rua Coronel Souza, vendo-se o Clube Biquense à esquerda.
 .
Rua dos Operários.

 .
Outro registro fotográfico da Rua Coronel Souza.

.
Para ver mais comparativos de fotos antigas de Bicas, visite as postagens Bicas Ontem e Hoje 01 e 02, além da postagem Bicas Ontem e Hoje - Parque de Exposições aqui no blog.
.

17 outubro 2012

* UM BELÍSSIMO RELATO DA EXPERIÊNCIA VIVIDA PELA JOVEM PARLAMENTAR PAMELA GUARNIERI EM BRASÍLIA.

O palco das grandes decisões legislativas de nosso País foi literalmente tomado pela juventude brasileira na 9ª Edição do Parlamento Jovem Brasileiro.
Placar eletrônico com a lista de presença dos Jovens Parlamentares Brasileiros, onde podemos ver o nome de nossa representante Pamela Guarnieri, por Minas Gerais.
 .
Diante da beleza, da autenticidade, da emoção e de todo o encanto do texto, preferi apresentar o relato de próprio punho de nossa jovem parlamentar, aluna da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza, Pamela Guarnieri.
 .

 .
 .
.
Iniciando os trabalhos, palestra para os jovens parlamentares conhecerem "O Papel Institucional da Câmara dos Deputados no Estado Brasileiro".
Jovens Parlamentares nos trabalhos das Comissões, onde nosso Projeto foi aprovado na íntegra, sem emendas.
A foto oficial, com a galera toda reunida em frente ao Congresso Nacional.
Uma foto que não pode faltar - O Congresso Nacional.
.

08 outubro 2012

* BICAS ONTEM E HOJE - PARQUE DE EXPOSIÇÕES.

Resgatando a história de nossa cidade, o quadro “Bicas ontem e hoje” traz fotos de nosso Parque de Exposições em quatro fases e épocas distintas.
Preparando esta postagem, pude viajar no tempo e me lembrar do final da década de 70, quando cursava o SENAI da RFFSA, no Rio de Janeiro, onde morava, mas era figurinha carimbada na maior festa da cidade de Bicas, nossa Exposição Agropecuária.
Convido você também a viajar no tempo vendo estas fotos!
Nesta foto, o "futuro" Parque de Exposições, no início da década de 70. Ainda é possível ver a linha do trem da Leopoldina ao fundo, paralela à Rua Governador Valadares.

Parque de Exposições, no final da década de 70.

Parque de Exposições na década de 80.

Parque de Exposições nos dias atuais, nesta foto de 2011.
 .

07 outubro 2012

* TEMPO DE MUDANÇA!

Bicas fez a opção pela mudança, e a vontade do eleitor precisa ser respeitada. Isso é DEMOCRACIA!
O reflexo da mudança foi visto também na Câmara Municipal, onde permaneceram apenas três vereadores, ou seja, o eleitor demonstrou claramente a vontade de mudar. Isso é extremamente salutar na política!
Meu desejo é que Deus ilumine os eleitos, pois para mim o que importa é o progresso de Bicas. Que os novos governantes de nossa cidade administrem com seriedade, probidade, respeito, competência, mas principalmente com amor a essa terra, a esse chão. É isso que tem faltado aos nossos governantes.  
Boa sorte ao novo Prefeito!

.

*NA FÓRMULA 1, VITÓRIA DE VETTEL, GRANDE CORRIDA DE MASSA E SHOW DE KOBAYASHI NO JAPÃO.

.
Quem acompanhou o grande prêmio do Japão na madrugada de domingo pode assistir à melhor corrida de Massa neste ano resultando num belo 2° lugar. Assistiu também ao abandono prematuro de Alonso logo na largada abrindo espaço para uma corrida sem erros e com domínio total de Sebastian Vettel, mas o grande show da madrugada (aqui no Brasil) foi mesmo Kamui Kobayashi. O japonezinho da Sauber literalmente “matou a pau” e levou a torcida à loucura.
Acordar de madrugada para assistir a essa corrida realmente valeu à pena!
.
 .

06 outubro 2012

* PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO - JOVENS DE BICAS CONCEDEM ENTREVISTA NA RÁDIO NOSSA FM.


Pamela Guarnieri Cândido, a Jovem Parlamentar biquense.

Na manhã de sexta-feira, dia 05 de outubro, estive na rádio Nossa FM de Bicas na companhia da aluna Pamela Guarnieri - nossa Jovem Parlamentar que acaba de chegar de Brasília – para participar de uma bela entrevista com Carlos Antônio. Junto conosco estavam Danilo, Otávio e Júlio, todos, alunos da Escola Estadual Deputado Oliveira Souza que participaram da elaboração do projeto de lei que “Institui Programa de Ações com o objetivo de estimular, educar e conscientizar os turistas a preservar e proteger o Meio Ambiente em todas as modalidades de exploração de recursos turísticos naturais, arquitetônicos, esportivos, culturais e artísticos em todo o território nacional”, projeto este que tanto sucesso fez na Câmara dos Deputados.
A turma mostrou-se desinibida participando ativamente da entrevista, falando das reuniões que antecederam ao belo projeto apresentado, dos debates para discussão de propostas e da grande expectativa antes de sabermos da seleção de nosso trabalho.
Em seguida, Pamela passou a contar sobre sua experiência em Brasília, de participar e conhecer a metodologia da elaboração, discussão e aprovação das leis. Mostrou-se encantada com a diversidade de culturas e sotaques vistas em 77 jovens parlamentares que vieram de todos os estados brasileiros. Pamela falou do sucesso alcançado pelo nosso projeto de lei, da alegria de ver o apoio e incentivo de toda comissão ao aprovar a proposta de Bicas por unanimidade, sem restrições ou emendas, tendo nosso projeto classificado em 6° lugar entre as melhores das 77 propostas apresentadas nesta que foi a 9ª edição do Parlamento Jovem Brasileiro.
Pamela destacou também sua alegria em participar de um evento de tamanha importância, que no seu entender foi uma oportunidade única de crescimento e aprendizado.
O melhor de tudo foi ver Pamela falar sempre “o nosso projeto”, reconhecendo a importância da participação de todos os alunos que compuseram a equipe deste ano.
Para mim, foi mais uma gratificante oportunidade trabalhar com estes jovens, que mostraram mais uma vez que a juventude biquense não está alienada como muitos afirmam. Que são capazes de discutir de forma adulta e responsável os problemas atuais. Na verdade, essa “molecada” não precisa de propostas prontas, eles provaram mais uma vez que são capazes de participar da construção de um mundo muito melhor.
Em breve publicarei matéria com o relato de Pamela sobre esta grande e bela “aventura” vivida na Capital Feredal.
.
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...