05 dezembro 2012

1ª EXPO FÍSICA 2012 DA ESCOLA ESTADUAL DEP. OLIVEIRA SOUZA.




Vivendo um final de ano de intensas atividades nas escolas de Bicas, a Escola Estadual Deputado Oliveira Souza apresentou na tarde de ontem a 1ª Expo Física 2012, voltada aos estudantes do ensino fundamental e médio, graduados, professores e público em geral.
A mostra trouxe diversos experimentos que foram apresentados pelos alunos de forma bastante didática, facilitando bastante aos visitantes o entendimento dos trabalhos apresentados.
Na verdade, o que a Professora Lívia Mattos Chagas, responsável pelo evento, queria era que os alunos colocassem as mãos na massa e a galera não economizou na criatividade, apresentando experimentos interessantíssimos. Até onde pude acompanhar, contei cerca de quarenta experimentos discorrendo sobre as leis de Newton, formas de energia, leis de Kepler, gerador de energia, energias eólica e térmica e muito mais.
Este evento serviu também para confirmar a idéia de alunas da mesma escola no ano de 2009, quando se classificaram para participar do Parlamento Jovem Brasileiro daquele ano em Brasília com um projeto de lei que instituía novos métodos de avaliação nas escolas públicas do Brasil como visitas a museus, cinema, teatro, incluindo aí, trabalhos e pesquisas como os experimentos apresentados nesta Expo Física, onde se pode avaliar os alunos de diversas formas que não apenas as tradicionais provas escritas.
O resultado foi uma mostra sensacional, onde a molecada colocou a cabeça e a criatividade pra funcionar.
Parabéns à Professora Lívia pela iniciativa e para a escola como um todo. É o Estadual sempre inovando na busca da melhor qualificação no aprendizado de seus alunos. 
.
 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...