16 setembro 2012

* FISIOLOGISMO! ATO ESTREITAMENTE LIGADO À CORRUPÇÃO POLÍTICA.


Fisiologismo é a “arte” de acumular vantagens pessoais no exercício de cargos públicos, em especial, em cargos eletivos.
É um tipo de relação de poder político em que as ações e as decisões políticas são tomadas em troca de favores como contratação de parentes, favorecimentos e outros benefícios a interesses individuais.
É um fenômeno que ocorre freqüentemente em parlamentos (vereadores), que votam contra os interesses da comunidade que representa em troca de benefício próprio, mas ocorre também no poder executivo (Prefeitura). É quando um vereador deixa de cumprir sua obrigação de fiscalizar o prefeito em troca de benefícios pessoais, “acobertando” erros administrativos e prejudicando toda a população. Portanto, está estreitamente associado à corrupção política.
Um exemplo de fisiologismo é o caso de políticos que aproveitam da importância de seus cargos para adquirir vantagens pessoais, como contratação de parentes, utilização dos bens públicos para uso pessoal, etc. 
Exemplo: Quando a prefeitura pretende realizar convênio com uma instituição que se encontra ilegal, o vereador é obrigado a vetar tal associação ilícita, pois fatalmente trará grandes prejuízos ao município e a todos os cidadãos. Aí acontece o fisiologismo, a tramóia!
Se na sua cidade, a prefeitura celebrou convênio com uma instituição que não possuía certidões negativas, esta prefeitura praticou a ilegalidade e os vereadores foram coniventes. Se isso aconteceu, verifique se os vereadores acumularam algum tipo de benefício, se praticaram um dos maiores cânceres da administração pública, o “nepotismo”. Se os vereadores colocaram a “parentada” na prefeitura, fatalmente foram coniventes e corruptos. Praticaram o mais deslavado fisiologismo!
Fisiologismo é, portanto, a parte podre das relações políticas, levada a cabo pela troca de favores ou benefícios individuais no cumprimento das ações públicas.
Portanto, eleitor, fique de olho! Basta observar com um pouco mais de atenção e você encontrará um bando de corruptos pelas câmaras municipais e prefeituras de nossas cidades.
As eleições estão chegando! É a hora certa de eliminá-los!
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...