30 novembro 2010

*FIM DE SEMANA: EXERCÍCIO DE FÉ E DE REFLEXÃO!

Juventude católica do "Jovem 2000".
O último fim de semana foi para mim um convite para o exercício de fé e à reflexão.
No sábado, dia 27, participei de um grande encontro com a juventude católica, onde apresentei palestra para jovens do “Jovem 2000”.
Com um tema que sempre me despertou grande interesse, “O protagonismo da Juventude nos dias de hoje”, falei da importância da participação da juventude nos vários campos de decisão da vida de todos na sociedade. Relembrei as conquistas da juventude biquense através do Grêmio Estudantil do Estadual, de sua participação em importantes fóruns de discussão de políticas públicas para a juventude como as Conferências Nacionais dos Direitos da Criança e do Adolescente e de Políticas Públicas para a Juventude, além da participação no Parlamento Jovem Brasileiro, todos realizados em Brasília.
Da importância da participação e do engajamento dos jovens nos movimentos sociais da igreja e da nossa cidade. Enfim, mais uma grande experiência, pois conversar e discutir propostas de participação social com os jovens sempre foi extremamente motivador para mim. Uma nova oportunidade de troca de experiências e de aprendizado, já que sempre aprendemos mais quando mantemos um contato constante com a juventude.
No domingo, dia 28, um belíssimo Retiro Espiritual para os representantes das pastorais da Paróquia São José de Bicas. Representando a Pastoral da Criança de Bicas, vivi grandes momentos, em evento com organização impecável que sem dúvida, proporcionou a todos os presentes maravilhoso exercício para o fortalecimento da fé.  
Agradeço ao convite e à oportunidade oferecida pelos organizadores dos dois eventos.
Sem dúvida, um belo fim de semana.
.

18 novembro 2010

*CAPINA QUÍMICA: MINISTÉRIO PÚBLICO ENCAMINHA TERMO DE AJUSTE DE CONDUTA À PREFEITURA MUNICIPAL.


O Ministério Público Municipal já encaminhou à Prefeitura Municipal de Bicas o Termo de Ajuste de Conduta - TAC relativo à prática ilegal da capina química no Município de Bicas.
Anexos ao processo estão cópias de documentos e procedimentos, tanto meus ainda como Vice-Prefeito como do COMDURB - Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano.
Abaixo, ofício protocolado em 20 de outubro de 2010 na Promotoria Pública em Bicas. 
.
Ofício N° 01/2010
Exma. Sra. Flávia Maria Carpanez de Mello
DD. Promotora de Justiça da Comarca de Bicas
Assunto: Encaminhamento de documentos.

Bicas, 20 de outubro de 2010.

         Cumprimentando-a cordialmente, venho através deste, solicitar a V. Exa. que sejam anexados ao expediente envolvendo o problema da “CAPÍNA QUÍMICA com o uso do Herbicida ROUNDUP NA”, cópias de Moção, Ofícios e encaminhamentos do COMDURB – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano e Ofícios e encaminhamentos feitos por mim, Amarildo José Mayrink, quando Vice-Prefeito deste Município, cópias estas abaixo relacionadas, que auxiliará nas argumentações no sentido de eliminar esta prática tão nociva ao meio ambiente e a toda a população de nossa cidade, bem como na revogação da Lei 1.264/2006 que a autoriza a capina química:

- Cópias da bula do produto;
- Cópia da Lei 1.264/2006;
- Ofício 01/2008 encaminhado por mim, Amarildo José Mayrink, então Vice-Prefeito, ao Prefeito Municipal em 03/04/2008;
- Ofício 02/2008 encaminhado por mim, Amarildo José Mayrink, então Vice-Prefeito, a então Secretária Municipal de Meio Ambiente em 03/04/2008;
- Ofício 01/2009 encaminhado por mim, Amarildo José Mayrink, cidadão, ao Secretário Municipal de Meio Ambiente em 09/03/2009;
- Ofício 02/2009 encaminhado por mim, Amarildo José Mayrink, cidadão, ao Prefeito Municipal em 09/03/2009;
- Ofício 17/2009 encaminhado pelo COMDURB – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ao Prefeito Municipal em 18/09/2009;
- Moção n° 01 proposta por mim, Amarildo José Mayrink, cidadão, aprovada por unanimidade na 4ª Conferência Municipal de Saúde de Bicas;
- Ofício 20/2009 encaminhado pelo COMDURB – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ao Prefeito Municipal em 08/10/2009;
- Nota da ANVISA – Agência Nacional de Vigilância Sanitária sobre o uso de agrotóxicos em área urbana, de 15/01/2010;
- Ofício 01/2010 encaminhado pelo COMDURB – Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano ao Prefeito Municipal em 25/03/2010;
- Cópia do Procedimento 356789 realizado pelo COMDURB - Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano via internet à ANVISA - Agência Nacional de Vigilância Sanitária em 04/05/2010 e sua conclusão em 05/05/2010 com parecer final.
         Atenciosamente,
         Amarildo José Mayrink

Coincidentemente, recebi por estes dias um exemplar da nova Lei Orgânica Municipal aprovada recentemente na Câmara Municipal. Nela encontramos, na Seção VIII - Do Meio Ambiente, a seguinte redação:

Art. 170 - Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público Municipal e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as gerações presentes e futuras.
§ 1° - Para assegurar a efetividade deste direito, incumbe ao Poder Público Municipal entre outras atribuições:
...
III - prevenir e controlar a poluição, em qualquer uma de suas formas, a erosão, o assoreamento e outras formas de degradação ambiental;
...
VII - controlar a produção, a comercialização e o emprego de técnicas, métodos e substâncias que comportem risco  para a vida e o meio ambiente;
...
§ 3° - O ato lesivo ao meio ambiente sujeitará o infrator, pessoa física ou jurídica, a interdição temporária ou definitiva das atividades, sem prejuízo das demais sanções administrativas e penais, bem como da obrigação de repara o dano causado.
.
Tenho a consciência tranquila de que fiz minha parte até aqui. 
Espero e confio que o Ministério Público cumpra o seu papel.
.

14 novembro 2010

*VITÓRIA DA DESPORTIVIDADE.

Foi realmente prazeroso assistir Sebastian Vettel conquistar o campeonato mundial de fórmula 1, esporte onde nos últimos anos, a ética e a desportividade tem ficado em segundo plano. Derrota de Alonso e da ferrari, piloto e equipe que nos últimos anos têm se envolvido em inúmeras marmeladas e armações.
O resultado brindou a todos que acompanham a fórmula 1 com uma verdadeira lição de desportividade!
As atitudes do derrotado Alonso ao final da corrida demonstram claramente porque ele não merecia este título.
FORA MARMELADA!
PARABÉNS A VETTEL E A SUA EQUIPE!
.

09 novembro 2010

*RARIDADES PASSARAM POR BICAS!


SP-2. Projeto 100% brasileiro e o carro da VW mais bem acabado em ítens de conforto para a época.
 

Os amantes e admiradores de automóveis antigos puderam apreciar belos exemplares no II Encontro de Carros Antigos de Bicas, que aconteceu no sábado, dia 6, na Rua Augusto Rossi, ao lado do terreno da antiga RFFSA no centro da cidade, onde as raridades ficaram expostas para a apreciação de inúmeros admiradores.
O encontro contou com a participação do Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora, além de belos exemplares de Bicas e região.
Fotos do evento em novos ângulos podem ser vistas no Blog do Turismo de Bicas: bicasturismo.blogspot.com
Fotos: Amarildo Mayrink.
Click sobre as fotos para ampliar.

Raríssima e muito bem conservada pick-up Studebaker.
Belíssimo Fusca modelinho.
Camaro. Mais um belíssimo exemplar no encontro.
SM 4.1 conversível.
Um raro Karmann-Ghia TC.
Um maravilhoso Chevrolet Opala sedan.
Um raro Fusca de 4 Portas.
Muitos Pumas.
VW TL 1600.
Um belo Opala cupê da 1ª série nacional.
Puma conversível.
Ford Corcel. Exemplar do primeiro da linha.
Variant inteiraça.
Ford LTD. Os famosos executivos.
.

*DOMINGO FOI O DIA DO ARTESANATO NA PRAÇA SÃO JOSÉ.


Dom, criatividade, imaginação e muito talento artístico, temperados com uma boa dose de bom gosto!
Quem visitou a Praça São José no último domingo viu tudo isso e mais um pouco na 1ª Feira de Artesanato de Bicas, que contou com a exposição de produtos de artesãos de Bicas e de toda a região.
A praça ficou movimentadíssima durante todo o dia, comprovando o sucesso do evento, que deve se repetir ainda este ano, no mês de dezembro. Veja as fotos e comprove!
Mais informações sobre o evento e contatos com os artesãos, veja no blog do turismo de Bicas: bicasturismo.blogspot.com
.
Fotos: Amarildo Mayrink.

Click sobre as fotos para ampliar.
.










.

04 novembro 2010

*FIM DE SEMANA EM BICAS: ARTE E ANTIGUIDADE.

O fim de semana em Bicas promete boas surpresas, com a realização de dois grandes eventos.
No sábado, dia 6, acontecerá o II Encontro de Carros Antigos, promovido pela Prefeitura de Bicas e pelo Clube do Automóvel Antigo de Juiz de Fora. Às 12 horas, os automóveis antigos chegarão à cidade desfilando pelas principais ruas e logo após, serão expostos na Rua Augusto Rossi, ao lado do terreno da antiga RFFSA.
No domingo, dia 7, acontecerá durante todo o dia a Feira de Artesanato na Praça São José, onde artesãos de Bicas, Juiz de Fora, Mar de Espanha, Pequeri, Guarará, Chácara e Leopoldina estarão apresentando seus trabalhos. 
.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...